quinta-feira, 27 de agosto de 2009

PROVAS...


ESTOU UM POUCO ATRASADO COM MEUS POST, MAS É QUE FICAMOS DUAS SEMANAS SEM AULA POR CAUSA DA GRIPE SUÍNA , QUE TODOS ESTÃO ACOMPANHANDO PELOS NOTICIÁRIOS, E COM AS MINHAS FILMAGENS , APESAR DE NÃO TER PERDIDO AULAS , INFELIZMENTE PERDI DUAS PROVAS , QUE ESTAVAM REMARCADAS JUSTAMENTE PARA O INÍCIO DAS AULAS EM AGOSTO , E COM O ADIAMENTO DAS AULAS , O QUE ACONTECEU? MINHAS PROVAS FORAM REMARCADAS E CAÍRAM PARA ESSA SEMANA, SÓ QUE O CALENDÁRIO DE PROVAS E TESTES PARA O TERCEITO BIMESTRE JÁ JÁ FOI LIBERADO E OS TESTES E PROVAS COMEÇAM A PARTIR DE SEGUNDA FEIRA QUE VEM , FAZENDO COM QUE MINHAS PROVAS FOSSEM ESSA SEMANA E NO MESMO DIAAAAAAAAAAAA , TERROR NÉ.ESTOU ENFIADO NOS LIVROS , COM A AJUDA DO MEU PAI, MAS TO FICANDO MEIO VESGO ATÉ DE TANTO FAZER CONTA...


Uma coisa que eu aprendi é a importância de saber fazer uma prova. As vezes não basta o seu conhecimento sobre o assunto da prova para garantir uma boa nota.

Pensando nisso aqui vão algumas dicas básicas de como se portar diante a prova.

1- Instruções

Por incrível que pareça tem gente que não para para ler as instruções das provas. Isso é fundamental: Pode te informar se você tem que fazer todas as questões, se alguma questão precisa de formulas que estão no quadro, se pode ser respondido a lápis ou a caneta.

2- Overview

Ler toda prova sem entrar em detalhes. Aquela leitura rápida para verificar o numero de questões, quais são os assuntos abordados na prova, identificar quais são as questões que o seu domínio é maior e onde você vai ter dificuldade, e ainda estimar como gerenciar o seu tempo.

3- Comece Pelo Fácil.

Agora que o overview está feito comece pelas questões fáceis e rápidas. Mas sem correr , certifique-se que leu o enunciado de maneira correta e entendeu claramente o que foi pedido.

Dessa forma você garante seus pontos inicias no teste, e como são questões do seu domínio você acaba ficando com mais tempo para as questões difíceis.

4- Fazendo a parte difícil.

É claro que a dificuldade é maior para as questões restantes, mas não é necessario o pânico. Leia com calma o enunciado e o entenda, se não estiver claro o que está sendo pedido deixe essa questão para o final.

Não tenha pressa , é melhor ter a questão feita com calma e corretamente do que várias questões feitas com pressa, porém erradas.

5- Ultimas questões.

Se você deixou alguma questão para o final que você não entendeu o enunciado , agora é a hora de lidar com a questão. Leia o enunciado novamente , como você quebrou a linha de raciocínio pode ser que você a entenda. Caso contrário pergunte para o fiscal da prova se ele pode lhe ajudar.

6- Revisão.

Na realidade todas essa dicas foram dadas para otimizar o seu tempo na prova, e se deu certo até aqui , com certeza sobrou tempo para uma revisão. Ela serve para garantir que não houve nenhum erro de atenção na prova.

As dicas são essas, com certeza estudando o assunto da prova e seguindo a metodologia as suas chances de fazer uma boa prova aumentam.

Um comentário:

Dennina disse...

Ótimas dicas!Simples e eficientes!Beijo !!