sábado, 15 de agosto de 2009

CAPITAL FASHION WEEK - BRASÍLIA













Estive em Brasília agora no dia 13/08 para participar de mais um desfile da Lilica & Tigor.
O desfile foi no Centro de Convenções Ulisses Guimaraes e foi show de bola.
No site Finíssimo , encontrei as fotos que vou postar aqui e entrevista que dei, na correria dos bastidores da passarela.


Podem conferir:LILICA & TIGOR Desfile mostra que criança pode
ser fashion sem virar mini-adulto
Publicado em 13.08.2009 Por Gabriela Rocha, especial para o Finíssimo
Fotos: Cristiano Sérgio/Fotoforum


Para agradar os pequenos fashionistas as marcas Lilica Ripilica e Tigor T. Tigre trouxeram para a passarela da CFW tecidos leves que dão movimento e liberdade.
Para as meninas da Lilica, a paleta de cores é vibrante e fresca. Com cores cítricas, rosas, vermelhos e azuis. A peças seguem o que as crianças precisam, macacões, vestidinhos e casaquinhos leves, nesta coleção confeccionados em tricô.
A influência étnica da coleção aparece em flores estilizadas combinados com listras e bordados. Seguindo a tendência da estação o jeans ganha novas lavagens, com cores e modelagens que proporcionam praticidade. Destaque para a sandália que as pequenas usaram. O calçado é uma versão infantil da gladiadora, cheia de tirinhas coloridas.
Uma linha festa também foi apresentada, com saias e vestidos em linho metalizado, em tafetá, jacquard e tafetá cristal.
Já os meninos apareceram em looks mais sóbrios. A Tigor usou xadrez e listrado para um social desarrumadinho. O jeans seguiu a linha feminina e apareceu claro e com textura fina.
As cores variam entre azul, rosa, bege e marrom, todos em tons pastéis. Nos pés, papetes e tênis confortáveis para aguentar o pique da criançada. O ator mirim Matheus Costa foi a estrela do desfie. O prodígio de 11 anos já é veterano nas passarelas: há quatro desfila para a marca.
A coleção acerta em traduzir as tendências de moda sem deixar as crianças com jeito de adulto. As roupas primam por modelagens confortáveis e ao mesmo tempo bem finalizadas. Uma observação: algumas meninas foram muito maquiadas e com cabelos arrumados demais, o que não condiz com o espírito leve e divertido do desfile.


Ator mirim Matheus Costa faz festa no backstage
Por Thales Sabino em 13.08.2009 : : 18h40


Administrando com cuidado as várias crianças que aguardavam para entrar na boca de cena, a equipe da Lilica Ripilica e Tigor conseguiu conceder uma entrevista. “Tem que gostar muito de criança pra trabalhar com criança”, afirma a estilista da marca, “As crianças são de agências de Brasília e são muito educadas”.
Embora as crianças estivessem maquiadas, a estilista fez questão de frizar: “Temos pavor de fazer as crianças parecerem adultos em miniatura”. No entanto, ela não quis deixar de lado as tendências internacionais: nas paletas de cores os azuis e vermelhos combinam com os acessórios dourados. Entre as sandálias usadas pelas meninas, gladiadoras multicoloridas, fazem o estilo casual da marca. As douradas aparecem para os looks mais sofisticados.
Entre os cabelos, nada muito elaborado. “A gente procurou manter os cachinhos das crianças, tudo muito simples, cabelinho de criança mesmo, trança, rabo-de-cavalo”.


Com apenas 11 anos, o ator Matheus Costa foi o centro das atenções. Sempre escoltado por assessoras, ele concedeu uma mini-entrevista para o Finíssimo enquanto esperava começar o desfile da Lilica. Quem o vê pela primeira vez não diz que ele já tem anos de experiência com moda. Confira:

Você desfila há muito tempo?

Adoro desfilar, já é o meu quarto ano desfilando pela Lilica Ripilica e adoro.

Além das roupas da Lilica Ripilica, quais você mais curte usar?

Gosto de tênis e de um estilo mais esporte. Adoro Nike e Adidas.

Em que projeto você está trabalhando agora?

Estou fazendo o filme ‘As Vidas de Chico Xavier’, onde interpreto o Chico quando criança. Antes, na novela 3 Irmãs, eu interpretava o filho do Marcos Palmeira. Também já trabalhei em Cobras e Lagartos, América…

Você parece ter um currículo muito extenso mesmo. Com quantos anos você começou?

Hoje eu tenho 11 anos e comecei com 5 ou 6, não me lembro exatamente.

Fotos: Rafael Dourado

Nenhum comentário: