quinta-feira, 9 de julho de 2009

TRABALHANDO em TIRADENTES






















Não sei nem por onde começar , to tanto tempo sem postar.

Bom vamos pelo começo né.

Semana passada começaram finalmente as gravações do longa sobre a vida do Chico Xavier e como já não é mais segredo para ninguém , lá fui eu para TIRADENTES, uma cidadezinha pequena , mas que tem uma pousada linda e seus moradores nos receberam com todo o carinho.


Longe do agito e lotação de grandes cidades históricas, Tiradentes preserva o caráter histórico sem negar uma pitada de modernidade. A cidade de pouco mais de 7 mil habitantes é daquelas com ruas de pedra, casinhas singelas e coloridas, lampiões pelas ruas, casarões com suas grandes janelas e charretes passando o dia inteiro: parece de fato uma cidade cenográfica, tal o cuidado com o qual é preservada.

A 196 km de Belo Horizonte, Tiradentes tem um passado histórico e tanto: foi lá que Tiradentes nasceu, assim como sua Inconfidência Mineira. A partir de 1702, quando foi encontrado ouro na região, a cidade entrou na rota de riquezas – há sete igrejas barrocas, dentre as quais está a Matriz de Santo Antônio [foto abaixo], a segunda mais rica do Brasil.

Tombada como patrimônio histórico em 1938, Tiradentes oferece ainda atrativos culturais e gastronômicos. Em janeiro a cidade recebe a Mostra de Cinema, e, em agosto, o Festival de Gastronomia, que revela outro ponto forte da cidade: deliciosos doces e receitas mineiras, que podem ser provadas nos vários restaurantes da cidade. O artesanato também traz boas compras.


Estou adorando cada lugar que conheço e já tirei muitas fotos para guardar de recordação.

Na pousada que estou é muito legal , pois os quartos são como as casinhas da cidade de tiradentes e o chão como as ruas da cidade.

A comida é maravilhosa , é muito frio aqui também , mas temos uma opção para as crianças que não vivem sem a piscina para brincar , como eu né , logo no dia que cheguei de viagem , aproveitei que era folga o dia todo e caí no mergulho , fiz logo vários amigos que estavam hospedados lá e me juntei na grande brincadeira.

Ainda temos muitas gravações e a cada final de dia de longa gravação , corro pra piscina e me junto a alguns da equipe também , que correm pra relaxar na sauna e na hidro.

vou postar alguma coisa aqui .

sempre que der , estarei por aqui contando minhas férias heheheh que chegam na sexta feira OBAAAAAAAAAAAAA.

Nenhum comentário: