segunda-feira, 29 de junho de 2009

CHICO XAVIER











ENFIM COMEÇAM AS GRAVAÇÕES E DEPOIS DE MUITO ENSAIO, MUITA LEITURA, ESTÃO TODOS MUITO BEM PREPARADOS PARA O FILME.

O ELENCO É MARAVILHOSO1

ESTOU MUITO ORGULHOSO DE FAZER PARTE DESSE GRANDE FILME!



Fernando Natálio - 17/06/2009
Diretor define elenco de filme sobre Chico

Preparação para início das filmagens do longa-metragem “Chico Xavier” entrou na reta final e o diretor Daniel Filho, juntamente com o produtor executivo Júlio Uchoa, definiu a quantidade de artistas que compõem o elenco: 102. O filme começará a ser exibido no dia 2 de abril de 2010, quando o médium comemoraria 100 anos, se estivesse vivo, em 300 salas de cinema do país.

A produção cinematográfica também revelou novos atores e atrizes que interpretarão os principais papeis. A mais recente escalada foi a global Rosi Campos, que viveu a jornalista Tuca, na novela A Favorita, neste ano. “O personagem dela representará a junção das diferentes pessoas que acompanharam Chico na fase final de sua vida”, explica Júlio Uchoa, que continua com esperanças de viabilizar o projeto para rodar o longa durante pelo menos dois dias em Uberaba. “Espero receber nos próximos dias uma notícia positiva sobre minha proposta”, afirma.

Ainda de acordo com o produtor, Pedro Paulo Rangel viverá o padre Sebastião Scarzelli, orientador religioso de Chico Xavier na infância. “Ele foi católico até o ano de 1927, e este padre, além de acompanhar a infância de Chico, também se tornou grande amigo dele”, destaca Uchoa, informando também que Giulia Gam interpretará a madrinha que maltratou o médium, também na sua infância.

Já a mãe de Chico, a doméstica Maria João de Deus, que morreu no dia 29 de setembro de 1915, quando ele tinha apenas cinco anos, deverá ser interpretada ora por Letícia Sabatella, ora por Giovana Antonelli. O pai do médium, o operário João Cândido Xavier, ficará a cargo de Luís Melo.

Uchoa revelou também, com exclusividade ao JM, os papéis que caberão a Tony Ramos e Christiane Torloni . “Eles serão os pais daquele menino que morreu e ficou conhecido após a carta psicografada por Chico ter sido levada ao juiz em um julgamento realizado em Goiânia (GO). Foi a primeira vez em que uma carta psicografada serviu como prova em um tribunal deste país”, lembra.

Completam a lista de atores globais Carla Daniel, filha do diretor Daniel Filho, Cássio Gabus Mendes, e os três que interpretarão o líder espiritual em diferentes etapas de sua vida: o paulistano Nelson Xavier (67 anos), Ângelo Antônio (45 anos), mineiro assim como Chico Xavier – que nasceu em Pedro Leopoldo –, e Matheus Costa.

Nenhum comentário: