terça-feira, 8 de setembro de 2009

CINEMINHA

FERIADÃO, É TUDO DE BOM , APESAR DA SEMANA DE PROVAS QUE ESTÃO POR VIR , MAS FERIADO É FERIADO NÉ GALERA.

APROVEITEI QUE NÃO VIAJEI E FUI NO CINEMA COM MEUS IRMÃOS, FOMOS VER "UP- ALTAS AVENTURAS"



Carl Fredricksen (Edward Asner) é um vendedor de balões que, aos 78 anos, está prestes a perder a casa em que sempre viveu com sua esposa, a falecida Ellie. O terreno onde a casa fica localizada interessa a um empresário, que deseja construir no local um edifício. Após um incidente em que acerta um homem com sua bengala, Carl é considerado uma ameaça pública e forçado a ser internado em um asilo. Para evitar que isto aconteça, ele enche milhares de balões em sua casa, fazendo com que ela levante vôo. O objetivo de Carl é viajar para uma floresta na América do Sul, um local onde ele e Ellie sempre desejaram morar. Só que, após o início da aventura, ele descobre que seu pior pesadelo embarcou junto: Russell (Jordan Nagai), um menino de 8 anos.
Chico Anysio está em "UP - Altas Aventuras",

As vozes famosas por trás do desenho

VENDO O FILME ME LEMBREI DE UMA COISA QUE GOSTO MUITO DE FAZER QUE É DUBLAGEM , E ACHEI LEGAL COMENTAR AQUI ALGUNS ATORES QUE TAMBÉM CURTEM ESSA ONDA, SELECIONEI ALGUNS...








Atores como Márcio Garcia e Juliana Paes dublam filmes de animação

Márcio Garcia dubla o tigre Diego, Claudia Jimenez, a mamute Ellie e Diogo Vilela, o mamute Manny em "A Era do Gelo 3"
Vários famosos costumam emprestar a voz a personagens de filmes de animação. Embora a participação de grandes nomes seja mais comum nas dublagens americanas, no Brasil também é possível reconhecer na telona vozes que se ouve diariamente na TV.

Em “A Era do Gelo 3”, que já está em cartaz nos cinemas, há quatro nomes familiares ao público de TV. Márcio Garcia dubla o tigre Diego, que, na nova aventura, parte com os mamutes Ellie e Manny (Claudia Jimenez e Diogo Vilela) para uma terra em que ainda existem dinossauros. Tadeu Mello garante a diversão como o atrapalhado Sid. Márcio e Tadeu também já tinham participado de "Putz, A Coisa Tá Feia", em 2006.


Márcio Garcia em estúdio, fazendo a voz do tigre Diego. Claudia Jimenez e Diogo Vilela se divertem na pré-estreia do filmeChico Anysio está fora da TV desde o fim do seriado "Guerra e Paz", no ano passado, mas poderá matar a saudade do público em setembro, quando estreia a animação da Disney “UP - Altas Aventuras”. O desenho conta a história de um vendedor de balões de 78 anos que finalmente realiza o sonho e parte em uma grande aventura, prendendo milhares de balões à casa e voando rumo às florestas da América do Sul.


Juliana Paes e Lúcio Mauro Filho participaram do sucesso "Kung Fu Panda", em 2008No ano passado, outros desenhos que atraíram multidões ao cinema tinham na dublagem nomes consagrados da TV. Lúcio Mauro Filho, o Tuco de "A Grande Família", fez a voz de Kung Fu Panda e Juliana Paes, protagonista de "Caminho das Índias", a da Mestre Tigresa. No original, essas personagens pertenciam a Jack Black e Angelina Jolie. A versão em inglês contava ainda com Dustin Hoffman (Shifu), Jackie Chan (Louva-Deus) e Lucy Liu (Víbora).

Dois atores emprestaram o timbre a personagens de “Madagascar 2 – A Grande Escapada”: Heloísa Perissé foi Glória e Sérgio Loroza, o hipopótamo Moto-Moto. Em “Bolt – O Supercão” (2008), as vozes de John Travolta e Miley Cyrus deram a lugar às de Leandro Hassum e Maria Clara Gueiros. Já Tom Cavalcante fez o Prefeito de Quenlândia em “Horton e o Mundo dos Quem”.


Thiago Fragoso e Samara Felippo em 2007, durante a dublagem de "Ratatouille"Voltando um pouco mais no tempo, Samara Felippo, que teve a filha Alicia no último dia 25, e Thiago Fragoso viveram em 2007 Remy e Collette no longa "Ratatouille", a história do rato que sonha em ser cozinheiro.. Daniel de Oliveira emprestou a voz para Mano (Mumble) e Sidney Magal para Amoroso em “Happy Feet” (2006). No mesmo ano, Priscila Fantin foi Sally Carrera em "Carros".


Daniel de Oliveira foi dublador em "Happy Feet"

Um comentário:

Anônimo disse...

Vale destacar também o saudoso Bussunda, já falecido, que dublou os dois primeiros filmes da série Shurek! Pra mim, um dos maiores filmes de animação que já assistir! Vendo filmes, acho massa quando percebo que já ouvir aquela voz em algum lugar... mais legal ainda quando descubro de quem é a misteriosa voz!!!

Matheus, sou viciado no seu blog brother, leio todas as postagens. Você sempre tem algo interessante a dizer! Continue assim... Massaaaaa demaisssss!!! ;)