terça-feira, 31 de março de 2009

SURF






















Surfista
"Aquele que pratica a técnica do surfe"Fonte: Dicionário Michaelis
O que é ser surfista?
Surfista é aquele que pratica o esporte conhecido como surfe, no qual a pessoa em pé, desliza sobre as ondas em cima de uma prancha. O surfista profissional faz do esporte um meio de vida, participando de competições e também dando aulas de surfe para iniciantes.
Quais as características para ser surfista?
Para se tornar um surfista é importante gostar de esportes e esforçar-se bastante em treinos diários e com professores especializados. Além disso, é interessante apresentar as seguintes características:
Boa saúde
Equilíbrio
Boa natação
Afinidade com a água
Disciplina
Tranqüilidade em momentos de perigo
Dedicação
Gosto pela natureza
Alimentar-se bem e nutritivamente
Qual a formação necessária para ser surfista?
Como não existe lei que regulamente a profissão de surfista, no Brasil, não há uma formação mínima necessária para a prática do esporte. Porém, para uma maior especialização, existem as escolas de surfe, que oferecem cursos que variam de um até seis meses ou mais, dependendo do interesse do aluno. Para ingressar nestas escolas, não há uma idade mínima definida, mas os atletas costumam variar entre 8 e 12 anos.A novidade na área é o curso de pós-graduação em Ciências Aplicadas aos Esportes de Prancha, exclusiva no Brasil e oferecida pelo Centro Universitário Monte Serrat - Unimonte, de Santos. Com duração de 18 meses e aulas em um final de semana de cada mês, os estudantes ganham conhecimento por meio de disciplinas que abordam assuntos como a evolução histórica dos esportes de prancha, implantação e gerenciamento de escolas especializadas, primeiros socorros, resgate aquático, formação e métodos de previsão de ondas, manufatura de pranchas de surfe, entre outros. Ainda, são ministradas aulas de fisiologia do exercício, treinamento físico e mental, nutrição, desenvolvimento sustentável, marketing, biologia, oceanografia, aspectos jurídicos e sociais.Segundo a universidade, o intuito é único: ajudar na formação de profissionais capacitados para trabalhar em diversos setores vinculados ao surfe, como o bodyboarding, skate, windsurfing, snowboarding, kiteboarding, wakeboarding e sandboarding.
Principais atividades de um surfista
Treinamento sobre a prancha, na areia
Treinamento na água
Aquecimento em terra, com exercícios conhecidos como "warm-up"
Aquecimento na água, por meio da natação
Prática do surfe, propriamente dita, após os treinamentos e aquecimentos
Áreas de atuação e especialidades
O surfista pode atuar em escolas de surfe, dando aulas para aqueles que desejam ingressar no esporte - crianças, adolescentes e também adultos. Também, ele pode participar de competições de nível municipal ou até internacional, em cidades que sediam eventos de surfe, ganhando premiações financeiras e medalhas aos mais bem preparados.
Mercado de Trabalho
Com a popularização do esporte desde os anos de 1965, devido a criação da primeira entidade do surfe no país (a Federação Carioca), os campeonatos são cada vez mais profissionais e organizados e a remuneração, maior. Os mercados mais atrativos para um surfista profissional são o dos EUA - mais precisamente no estado do Hawai, que concentra mais surfistas devido à altura das ondas e clima favorável -, e também Austrália e Nova Zelândia. Nestes países, é comum e mais freqüente a realização de torneios internacionais que selecionam os melhores surfistas, tornando-os mundialmente conhecidos e competitivos. No Brasil, as praias mais procuradas pelos surfistas, devido a altura das ondas, são: a Praia da Pipa, no Rio Grande do Norte, Itacoatiara e Macaé, no Espírito Santo, Praia da Joaquina e Praia do Rosa, em Santa Catarina, Maresias, em São Paulo, e as diversas praias do Rio de Janeiro, entre outras do extenso litoral brasileiro. Algumas das principais competições de surf que ocorrem no litoral brasileiro são disputadas nestas praias que têm as maiores e melhores ondas para a prática do esporte. O Circuito Brasileiro de Surf Profissional é um dos principais torneios que ocorre no país, reunindo profissionais em diversas cidades brasileiras e até outros países. Outras competições mais regionais, porém contando com surfistas conhecidos e experientes, também podem ser citadas, como o Billabong SC Surfing Games, que é um importante campeonato que acontece no litoral catarinense no final do ano, quando as ondas e temperatura do mar são as mais adequadas para a prática do esporte. Também, o Circuito Maresia Brasileiro de Surf, que acontece no litoral sul do Rio Grande do Norte, em praias como a Praia da Pipa, tem grande representatividade entre os profissionais do surf no país.
Curiosidades
O surfe foi conhecido pelo mundo ocidental em 1778, quando o navegador inglês James Cook chegou ao arquipélago do Havaí, na antiga Polinésia. Lá, usavam-se pranchas de madeira confeccionadas pelos povos aborígines, sob o domínio do rei polinésio Tahito. Antes, restrito aos havaianos, tornou-se conhecido mundialmente através de Duke Kahanamoku(1890-1968), duas vezes medalha de ouro em provas de natação em olimpíadas - e só veio a perder para John Weissmuller (que mais tarde tornou-se o primeiro Tarzan do cinema). Kahanamoku viajou pelos EUA, Austrália e Europa para divulgar a cultura do povo havaiano, o que inclui a prática do esporte dos reis. Na década de 1950, o surfe popularizou-se na costa oeste dos Estados Unidos, tornando-se uma mania entre os jovens, principalmente nas praias da Califórnia. Durante as décadas de 70 e 80, o esporte se espalhou por todo o mundo, dando início ao profissionalismo e campeonatos com premiações financeiras.No Brasil, as primeiras pranchas chegaram pelas mãos de turistas e funcionários de companhias aéreas. A primeira prancha brasileira foi fabricada por Osmar Gonçalves, filho de um bem-sucedido exportador de café dos anos 30, e tinha 3,60 metros e pesava oitenta quilos. Com a ajuda de amigos e a leitura de um dos artigos da revista norte-americana Popular Machanic, eles a produziram. As pranchas mais leves e feitas de fibra de vidro, importadas da Califórnia, só chegaram por aqui em 1964. Em 15 de julho de 1965, foi fundada a primeira entidade de surfe do país, a Federação Carioca, organizando o primeiro campeonato em outubro daquele ano. Mas o surfe só seria reconhecido como esporte pelo Conselho Nacional de Desportos em 1988. Atualmente, a entidade é responsável pela organização no esporte no país é a Associação Brasileira dos Surfistas Profissionais.

sexta-feira, 13 de março de 2009

ONTEM FOI MEU DIA
























































QUERIA MUITO AGRADECER A TODO O CARINHO QUE RECEBI NO DIA DO MEU ANIVERSÁRIO.

PRIMEIRO QUE TENHO UMA FAMÍLIA MUITO MANEIRA , QUE SEMPRE ESTÁ DO MEU LADO, E ISSO EU AGRADEÇO A DEUS TODOS OS DIAS , NÃO SÓ HJ.

AGRADEÇO TAMBÉM PELAS MENSAGENS QUE RECEBI E TODOS OS TELEFONEMAS, GALERA , MEU TELEFONE NÃO PAROU UM MINUTO.

GANHEI A PRESENÇA DO MEU PADRINHO NO ALMOÇO , MÓ TEMPÃO QUE NÃO ENCONTRAVA COM ELE,

ACORDEI COM A MINHA MADRINHA LIGANDO TAMBÉM , ELA NUNCA ME ENCONTRA EM CASA , RESOLVEU ME LIGAR AS 7 DA MANHÃ RSRSRSRRS, MINHAS VÓS TAMBÉM.

MEUS IRMÃO ME ACORDARAM COM MUITOS ABRAÇOS E BEIJOS , TEM COISA MELHOR QUE ISSO?MUITO FOFOS

COMPRAS, RSRSRS ESSA É A MELHOR PARTE NÉ , PRESENTINHOS HEHEHEHE

AHHHHHHHHHHHH MUITO FOFO, QUANDO CHEGUEI EM CASA , JÁ TARDE DA NOITE , PORQUE ONTEM NÃO TIVE TRÉGUA , BATI PONTO NO PROJAC PQ TIVE NOTURNA NA CIDADE CENOGRÁFICA , MAS QUANDO CHEGUEI EM CASA TIVE UMA SURPRESA LINDINHA , UM SEDEX DA jÉSSICA dEMARCO.


MUITO OBRIGADO , ADOREI O PRESENTE E O CARTÃO , MUITO LEGAL , NÃO PRECISAVA , MAS FOI MUITO BOM GANHAR AHAHAHAHHHAHHHAGAHAHAHH.


NO PROJAC RECEBI MUITO CARINHO E ABRAÇOS DO ELENCO QUE ESTAVA NA EXTERNA , GANHEI BOLO E REFRIGERANTE E TUDO , E MUITO PARABÉNS, ADOREI, ESSE ELENCO É REALMENTE ESPECIAL.

VOU POSTAR UMAS FOTOS E ESPERO QUE CURTEM , FOI MUITO FELIZ O MEU DIA !

FUIIIIIIIIIIIIIII

segunda-feira, 9 de março de 2009

FLORIPA FASHION - DONNA FASHION DC

SALA DE IMPRENSA

COBERTURA COMPLETA DO EVENTO
http://www.clicrbs.com.br/especial/sc/donna-fashion/galeria/detalhe/Lilica-Ripilica-Quarto-dia-do-Donna-Fashion-DC.html/pg/1


http://www.clicrbs.com.br/especial/sc/donna-fashion/galeria/flash/Lilica-Ripilica-Quarto-dia-do-Donna-Fashion-DC.html/xml/galeria_17124_549.xml/selected/null/initial/238506


http://www.clicrbs.com.br/blog/jsp/default.jsp?uf=2&local=18&source=DYNAMIC,blog.BlogDataServer,getBlog&pg=2&template=3948.dwt&tp=&section=Blogs&blog=472&tipo=1&coldir=1&topo=4023.dwt








FOI MARAVILHOSO!
FOI O MEU MELHOR DESFILE!
O CARINHO DE TODOS FOI EMOCIONANTE, TODOS DA MARISOL EU AGRADEÇO A DEDICAÇÃO E O CARINHO , FOI SEM IGUAL.
UM GRANDE BEIJO AO PESSOAL DA LOJA , QUE ME RECEBEU , E NESSE ANO , O DESFILE FOI NO PRÓPRIO SHOPPING BEIRA MAR, ENTÃO FOI TUDO MUITO FÁCIL.
A COLEÇÃO ESTÁ MARAVILHOSA.
E ENTRADA FOI DIFERENTE E O FECHAMENTO FOI INESQUECÍVEL.

A IMPRENSA , FOI SEM NOÇÃO!

MARISOL , PARABÉNS MAIS UMA VEZ , FOI UM SUCESSO!

DIA INTERNACIONAL DA MULHER



VÓ INA
VÓ GRAÇA








TIAS ELISA , DENISE E DEDÉ


A postagem de hj eu dedico à minha mãe LEILA , minhas avós GRAÇA E INA , tias ELISA e DENISE, tia DEDÉ e todas as mulheres...todas que convivem comigo , que conheço e me dedicam muito carinho e todas as outras...










As mulheres do Século XVIII eram submetidas à um sistema desumano de trabalho, com jornadas de 12 horas diárias, espancamentos e ameaças sexuais O Dia Internacional da Mulher, 8 de março, está intimamente ligado aos movimentos feministas que buscavam mais dignidade para as mulheres e sociedades mais justas e igualitárias. É a partir da Revolução Industrial, em 1789, que estas reivindicações tomam maior vulto com a exigência de melhores condições de trabalho, acesso à cultura e igualdade entre os sexos. As operárias desta época eram submetidas à um sistema desumano de trabalho, com jornadas de 12 horas diárias, espancamentos e ameaças sexuais. Dentro deste contexto, 129 tecelãs da fábrica de tecidos Cotton, de Nova Iorque, decidiram paralisar seus trabalhos, reivindicando o direito à jornada de 10 horas. Era 8 de março de 1857, data da primeira greve norte-americana conduzida somente por mulheres. A polícia reprimiu violentamente a manifestação fazendo com que as operárias refugiassem-se dentro da fábrica. Os donos da empresa, junto com os policiais, trancaram-nas no local e atearam fogo, matando carbonizadas todas as tecelãs. Em 1910, durante a II Conferência Internacional de Mulheres, realizada na Dinamarca, foi proposto que o dia 8 de março fosse declarado Dia Internacional da Mulher em homenagem às operárias de Nova Iorque. A partir de então esta data começou a ser comemorada no mundo inteiro como homenagem as mulheres.


Você que busca no dia a dia suaindependência, sua liberdade, suaidentidade própria;
Você que luta profissional e emocionalmente, para ser valorizada e compreendida;
Você que a cada momento tenta ser acompanheira, a amiga, a "rainha do lar";
Você que batalha incansavelmente por seuspróprios direitos e também por um mundomais justo e por uma sociedade semviolências;
Você que resiste aos sarcasmos daquelesque a chamam de, pejorativamente, defeminista liberal e que já ocupa um espaço na fábrica, na escola, na empresa e na política;
Você, eu, nós que temos a capacidade degerar outro ser, temos também o dever degerar alternativas para que a nossa Açãocriadora, realmente ajude outrasmulheres a conquistarema liberdade de Ser...

DIA DE GRAVÇÃO ...DOMINGÃO HEHEHEH
















DEPOIS DE CURTIR O CARNAVAL , A PRODUÇÃO VEIO COM UMA SURPRESA PRO ELENCO, TODO MUNDO GRAVANDO NO DOMINGÃO






FOI DIVERTIDO , E TAVA UM DIA DE SOLLLLLLLLLLLLLLLLLL, MAS A GALERA ENCAROU NUMA BOA , COISAS DA PROFISSÃO HEHEHEH

CARNAVAL
















TO ATRASADÃO NÉ GALERA , ENTÃO VAI UM RESUMINHO DO MEU CARNAVAL OK





BJJJJJJJJJJJJ